quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Contraditória

São tantas as incertezas. É incerto o que há de vir, é incerto o que se há de sentir. Nos vai-vens da vida já me perco nesta saída. Há quem dirá que um dia virá, virá o certo, o imutável. Estou na busca incansável, cavando a terra de dia mais prósperos. Sintomas da leve nostalgia. Nostalgia pelo velho e já alegria pelo novo. Quão contraditório é esse sentimento? Sentimentos são contraditórios.

Buscamos saídas, buscamos problemas. Já largo disso. Felicidade há de vir por nós mesmos e por mais ninguém. Isto não seria felicidade, seria se apoiar em ombros alheios e em meias palavras, meia pessoas e meias emoções. O incompleto não me satisfaz. Sempre busquei o que me tornasse inteira, completa, cheia de vida.

Se estou feliz? Sim. Se estou completa? Não. Não soa isso um tanto contraditório? Outro segredo então, sou contraditória e no meio de tanta contradição acho minhas verdades e porque não dizer que acho minhas certezas.

Um comentário:

disse...

Nossa, amiga, adorei! Principalmente a última frase sobre por que não encontrar suas certezas na contraditoriedade.

É verdade. É nos conflitos próprios, entre você e sua consciência, que conseguimos afirmar nossas felizes ou infelizes certezas :)